26/04/2012


Biblioteca Móvel




Histórico
A Biblioteca Móvel foi implantada em 2003 com a doação de um ônibus pela Empresa Auto Omnibus Circullare adaptado e equipado para funcionar como Biblioteca Móvel.
A Biblioteca leva livros, revistas, jornais, entretenimento através da hora do conto e do teatro, informação e outras atividades culturais aos diversos bairros da cidade onde é difícil o acesso à leitura.
Se não é possível instalar uma biblioteca em cada bairro, a solução é criar uma biblioteca que possa atender a todos, incentivando o hábito da leitura e ampliando oportunidades de acesso a diferentes materiais de leitura.
A Biblioteca Móvel possui um acervo com 1.418 exemplares entre: literatura brasileira, infanto-juvenil e infantil.
Temos um auxiliar de biblioteca, um guarda mirim desenvolvendo um trabalho com as crianças nos diversos bairros. Ela funciona de 2ª a 6ª feira, das 13h às 17h, com uma programação planejada para o mês.
A Biblioteca Móvel tem por objetivo promover a formação de leitores e a disseminação da informação para os mais diversos usuários: habitantes dos centros urbanos, das periferias, das zonas rurais e, principalmente, de localidades que não contam com serviços bibliotecários.
A biblioteca fica estacionada em local que propicie a visita da comunidade em geral.
Temos um serviço de empréstimo, podendo o usuário ficar com o livro uma semana. Os interessados em fazer empréstimo fazem a sua ficha cadastral para controle do acervo. 2415, angelanogueira2525@gmail.com






  
 
Poços de Caldas
3697-2415
angelanogueira@gmail.com
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 17h
Responsável: Angela Maria Nogueira
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário