26/04/2012



Exposição leva contos de fadas à Praça




Trechos de vários contos de fadas poderão ser apreciados na Praça Pedro Sanches a partir de segunda-feira (23), na exposição “Era uma vez… Charles Perrault”. O escritor francês é considerado o pai da literatura infantil, autor de histórias que povoam o imaginário de crianças desde o século 17 como Chapeuzinho Vermelho, O Gato de Botas e Cinderela.
Vinte paineis com trechos de histórias e ilustrações estarão dispostos na praça das 13h às 17h até sexta-feira. A Biblioteca Móvel também estará no local promovendo leituras dos contos infantis e disponibilizando seu acervo. Na semana seguinte, a exposição poderá ser conferida na Biblioteca Centenário, no Espaço Cultural da Urca, onde fica até 14 de maio.
Nascido em 1628, Perrault estabeleceu as bases para o gênero de conto de fadas ao dar acabamento literário às histórias infantis. Contemporâneo de Jean de La Fontaine, Perrault também foi advogado e exerceu atividades como superintendente do Rei Luís XIV de França. Morreu em 1703. A maioria de seus contos ainda é editada, traduzida e adaptada para o teatro, o cinema e a televisão.
A exposição “Era uma vez… Charles Perrault” percorre várias cidades e é promovida pela Superintendência de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais, com o objetivo de renovar o gosto pela leitura. Escolas que quiserem agendar visitas podem ligar para o telefone 3697-2199.

Nenhum comentário:

Postar um comentário